Câmara Municipal aderiu ao CREIAS - Oeste

24.01.2008

A Câmara Municipal aderiu ao CREIAS – Oeste (Centro Regional de Educação e Investigação Associada à Sustentabilidade).

Acreditado pela ONU (Organização das Nações Unidas), este é o primeiro Centro Regional de Excelência criado em Portugal, tendo como objectivo promover a “Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” (2005-2014) a nível regional.

Para o efeito, o CREIAS – Oeste pretende ser um fórum para a partilha de informação e de experiências entre instituições que querem impulsionar a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS); fomentar a introdução de temas ligados à EDS nos currículos escolares, visando focar os problemas em contextos locais; desenvolver programas, metodologias e materiais didácticos para professores/formadores de forma a facilitar a abordagem às temáticas relacionadas com a EDS; e levar a cabo campanhas para sensibilizar a opinião pública sobre a importância crucial da EDS na construção de uma sociedade mais justa e com melhor qualidade de vida.

Criado pelo CEIFA (Centro de Estudos, Informação e Formação para o Ambiente), em cooperação com o IST (Instituto Superior Técnico) e a UNL (Universidade Nova de Lisboa), o CREIAS - Oeste congrega cerca de duas dezenas de instituições regionais.
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas