Câmara Municipal adquiriu duas viaturas por meio do Fundo Ambiental

18.01.2018

A Câmara Municipal adquiriu recentemente duas viaturas no âmbito de uma candidatura efetuada ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.

Trata-se de dois veículos elétricos ligeiros de mercadorias de três lugares, de marca Peugeot Partner, os quais representam um investimento total de €55.962,86, tendo os mesmos sido financiados por aquele fundo em €13.990,72.

Recorde-se que é objetivo do Fundo Ambiental privilegiar a substituição de frotas mais antigas e com maiores consumos de combustível, promovendo-se desta forma a redução dos consumos e das emissões poluentes e, consequentemente, a redução dos custos diretos e indiretos na sua utilização, bem como de emissões de gases com efeito de estufa e, simultaneamente, de ruído em meio urbano.

Última atualização: 14.02.2019 - 18:32 horas