Câmara Municipal começou a transportar pessoas com dificuldades de locomoção "Porta a Porta"

26.03.2013

Um veículo destinado a transportar indivíduos residentes no centro histórico de Torres Vedras com dificuldades de locomoção a equipamentos e serviços públicos já está a ser disponibilizado.

Trata-se do Porta a Porta, um projeto promovido pela Câmara Municipal no âmbito do programa Torres ao Centro – Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras, o qual surgiu de uma necessidade diagnosticada em parceria com o Conselho Local de Ação Social de Torres Vedras.

A apresentação deste serviço aconteceu no dia 25 de março, no Edifício dos Paços do Concelho.

O transporte Porta a Porta funciona nos dias úteis das 7h30 às 16h, com um intervalo de almoço entre as 12h e as 13h30.

Os interessados em beneficiar deste serviço deverão utilizar os números de telefone: 261 320 755 / 800 200 066 (linha gratuita) ou poderão inscrever-se por meio da internet no site da Câmara Municipal (acessível em: www.cm-tvedras.pt/f/portaaporta). As marcações devem ser feitas entre as 9h e as 16h (marcações para transportes pontuais devem ser efetuadas com a antecedência mínima de 24 horas, devendo nos outros casos a desistência ser comunicada com uma antecedência mínima de 48 horas).

O preço de um bilhete simples para o Porta a Porta é de 0,25€, tendo o passe mensal um custo de 7,5€. Os mesmos podem ser adquiridos na viatura ou no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal.

De referir que este projeto foi financiado em 85% pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.

Em anexo pode ser consultado o regulamento do Porta a Porta.

Última atualização: 24.04.2013 - 17:48 horas