Câmara Municipal comemorou o 37.º aniversário do 25 de Abril em Runa

28.04.2011

Imagem da sessão solene realizada no pavilhão do Grupo Desportivo de Runa

O 37.º aniversário da revolução que pôs fim ao Estado Novo e devolveu a democracia a Portugal foi comemorado pela Câmara Municipal este ano em Runa.

Essa comemoração teve início na noite do dia 24 de abril com o espetáculo de fado Ó Gente da minha Terra apresentado pelo grupo Formas de Fado no pavilhão do Grupo Desportivo de Runa, que foi seguido de um espetáculo de fogo de artifício.

No dia 25 de Abril realizou-se neste último local a habitual sessão solene da Assembleia Municipal, tendo posteriormente se inaugurado as obras de remodelação do Centro Educativo de Runa. Findo este ato proporcionou-se um almoço-convívio à população no referido pavilhão desportivo.

De salientar que com a realização destas ações em Runa a Câmara Municipal deu continuidade à política de itinerância do seu programa comemorativo da “Revolução dos Cravos”, marco histórico da afirmação do poder local no país.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas