Câmara Municipal de Torres Vedras investe 402 mil euros na atividade física

13.07.2018

Câmara Municipal de Torres Vedras investe 402 mil euros na atividade física

A Câmara Municipal de Torres Vedras assinou, esta sexta-feira, os contratos programa de desenvolvimento desportivo. Em causa estão 402 mil euros direcionados para a promoção da atividade física através de contratos firmados com 50 associações do Concelho. “Sem cada um de vós era impossível alcançar os resultados que temos vindo a alcançar” afirmou Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, dirigindo-se aos representantes das associações desportivas locais presentes na cerimónia.

Carlos Bernardes destacou a “evolução positiva em relação ao trabalho que temos vindo a desenvolver”, avançando que o protocolo irá abranger mais 652 atletas. 63% do montante que dá forma ao Programa de Apoio à Atividade Física desta época é direcionado à atividade desportiva federada, enquanto 35% corresponde à atividade física não federada e 2% à formação de agentes.

Além do aumento do número de atletas federados no Concelho e do número de praticantes de atividade física, Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora da Atividade Física, sublinhou a importância da igualdade de género na prática desportiva, referindo o aumento do número de mulheres que praticam atividade física no concelho de Torres Vedras.

Freiria, Campelos e Outeiro da Cabeça, Ramalhal, Dois Portos e Runa, Maxial e Monte Redondo e Carvoeira e Carmões são as freguesias com menos atletas federados, tendo sido, por isso, as abrangidas pelo pacote de investimento. A cerimónia, que decorreu no Auditório dos Paços do Concelho, contou com a presença dos presidentes das juntas de freguesia de Campelos e Outeiro da Cabeça, Ramalhal, Silveira e Ventosa.

Última atualização: 23.08.2018 - 15:33 horas