Câmara Municipal dinamizou ações de informação/sensibilização sobre mobilidade

24.04.2013

"Acessibilidade e Mobilidade para Todos" foi o tema de um conjunto de ações de informação/sensibilização que tiveram lugar no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal entre os dias 15 e 23 de abril.

Dirigidas a vários destinatários, essas ações foram levadas a cabo no âmbito da execução dos Programas de Promoção da Acessibilidade promovidos pela administração central.

Recorde-se que o Governo Português lançou, em 2007, o Guia Acessibilidade e Mobilidade para Todos, uma ferramenta técnica de descodificação da nova legislação sobre a acessibilidade (DL 163/06, de 8 de agosto) e que pretendia constituir uma ajuda na construção de cidades acessíveis a todos.

Os referidos Programas de Promoção da Acessibilidade surgiram como um desafio à integração daquelas novas orientações legislativas nas políticas municipais, no planeamento, desenho e monitorização dos territórios locais, mediante várias abordagens.

Aquelas ações de informação/sensibilização são uma dessas importantes abordagens para que se sensibilizem e instruam os principais intervenientes, públicos e privados, que trabalham e desenvolvem os territórios.

Última atualização: 11.05.2020 - 18:13 horas