Câmara Municipal e APECI voltaram a assinalar Dia das Pessoas com Deficiência

12.12.2017

A Câmara Municipal voltou a associar-se à APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras) para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A primeira ação nesse âmbito realizou-se no dia 2 de dezembro, tendo consistido num Jantar Solidário realizado no Pavilhão Multiusos, no qual participaram 440 pessoas.

Posteriormente, no dia 6 de dezembro, teve lugar o Dia Aberto da APECI, no qual estiveram 20 alunos do Centro Educativo de Dois Portos, que participaram em diversas atividades com os utentes desta instituição, como "Mob.Com", "Mexer para Viver Melhor", "Relaxação", "Boccia" e "Step".

No dia seguinte realizou-se a ação de sensibilização “Tod@s na  Cidade” - que partiu do Edifício da Câmara Municipal e passou por locais como o Atelier dos Brinquedos, Edifício dos Paços do Concelho, Espaço Primavera | Centro Municipal da Juventude e Igreja de São Pedro – a qual teve o objetivo de sensibilizar a população para a importância da eliminação das barreiras/obstáculos, de forma a contribuir para a criação de uma cidade inclusiva. Mais de 40 pessoas participaram nesta ação, entre alunos do curso de formação profissional de auxiliar de saúde da escola Secundária Henriques Nogueira, utentes do Gabinete de Apoio à Deficiência Visual e da APECI, professores e técnicos.

Sensibilizar a comunidade para a temática da deficiência, desmistificar este conceito e valorizar todos os cidadãos, promovendo uma sociedade mais inclusiva e promotora dos direitos e deveres de todos, foi o objetivo desta iniciativa.

Última atualização: 15.02.2019 - 12:22 horas