Câmara Municipal estuda o posicionamento da marca Torres Vedras

08.01.2021

Imagem gráfica onde se lê Torres Vedras - Portugal.

A Câmara Municipal de Torres Vedras encontra-se a promover um estudo para definição da estratégia de posicionamento da marca Torres Vedras. O objetivo passa por encontrar aquilo que define a identidade do território, de forma a criar uma marca-lugar relevante para o seu desenvolvimento e diferenciação.

A primeira fase do estudo, que está a ser desenvolvido pela Bloom Consulting Portugal, consistiu na análise do território. Para isso, um conjunto de atores locais do setor público e privado responderam a um questionário sobre as potencialidades de Torres Vedras e a sua visão de futuro, recolhendo contributos para dar início à definição de uma estratégia de posicionamento de marca.

Segundo as conclusões apresentadas pela empresa, a maioria dos inquiridos considera que Carnaval, vinho e praia são as principais associações que os portugueses fazem a Torres Vedras. Os agentes locais revelaram, ainda, uma perceção geral positiva sobre o potencial do Concelho enquanto local para viver, trabalhar, estudar e visitar.

As praias, a localização e a proximidade a Lisboa são vistos como alguns dos principais pontos positivos do território. Quando questionados sobre a grande necessidade de Torres Vedras a longo prazo, a maioria dos entrevistados apontou a necessidade de afirmação do território para receber talento que queira viver, estudar e trabalhar.

O estudo parte agora para o desenvolvimento da estratégia de posicionamento da marca, estando prevista a realização de um workshop com os principais agentes locais com o objetivo de definir a ideia central da marca Torres Vedras. O workshop dará origem a um plano de atividades com recomendações para projetos e iniciativas, assim como a criação e formação de uma equipa de trabalho para implementação e gestão da marca.

Publicado: 08.01.2021 - 16:15 horas