Câmara Municipal participou na “PetFil”

10.10.2006

A Câmara Municipal, em colaboração com a Associação para a Protecção dos Animais de Torres Vedras (APA), participou na “PetFil”, que decorreu entre os dias 22 e 24 de Setembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

No respectivo "stand", que se situou no Parque Pedagógico deste evento, foram adoptados 18 cães, provenientes do Canil Municipal.

Esta participação enquadra-se nas preocupações da Câmara Municipal, relativamente à procura de soluções adequadas e sustentáveis, para a problemática relacionada com a existência de cães vadios, ou abandonados, no concelho. Actualmente, o Canil Municipal, para onde são encaminhados estes animais, alberga cerca de 350 canídeos, aos quais é garantida alimentação e cuidados, estando-se a desenvolver esforços no intuito de encontrar novos donos para eles, mediante a realização do “Dia do Cão” ou a participação em iniciativas como a “PetFil”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas