Câmara Municipal promoveu mais uma vez a criatividade juvenil

11.11.2013

Interculturalidade foi o tema da 7.ª edição do concurso Arte Jovem.

Este concurso destinou-se pela segunda vez a jovens de todo o país, tendo a respetiva entrega de prémios acontecido no dia 9 de novembro, na Paços – Galeria Municipal, no âmbito das Festas da Cidade.

65 trabalhos de 45 diferentes autores oriundos de vários pontos da região e do país (como Lourinhã, Alenquer, Loures, Amadora, Lisboa, Montijo, Alcochete, Évora, Lagoa, Açores, Torres Novas, Famalicão, Braga, Barcelos, Ponte de Lima ou Santa Maria da Feira) concorreram na edição deste ano do Arte Jovem.

A vencedora da iniciativa foi Joana Margarida Dourado Ribeiro (oriunda de Mafra) com o trabalho de fotografia “Jurassic Turtle”. Foram ainda atribuídas menções honrosas no âmbito da mesma: a Daniel José Silva (de Torres Vedras) pelo conjunto de obras “Como os outros desenhariam as flores do meu jardim” e “ Museu do Aterro”, uma técnica mista sobre papel e um trabalho de caneta sobre papel, respetivamente; e a Hugo Segismundo (de Alfeizerão), pela obra “Conceptual Multiplier – painel IV”, uma impressão a jato de tinta sobre papel fine art e pregos.

O júri do Arte Jovem 2013 foi constituído por Luís Campos e Cunha (vice-presidente da Fundação de Serralves), Salvato Teles de Menezes (diretor delegado do Centro Cultural de Cascais) e Marta Soares (pintora e professora).

Esta edição do Arte Jovem, concurso que é organizado pela Câmara Municipal, contou, tendo em conta a sua temática, com o cofinanciamento do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros.

As Festas da Cidade de Torres Vedras 2013 são organizadas pela Câmara Municipal, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab e Fagor e têm como água oficial as Águas do Vimeiro.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:11 horas