Câmara Municipal proporcionou atividades de ocupação de tempo de férias a crianças e jovens

01.08.2011

Um interessante e enriquecedor conjunto de atividades para ocupação de tempo de férias foi mais uma vez proporcionado pela Câmara Municipal entre o final dos meses de junho e de julho.

Como novidade, foi levado a cabo um programa para jovens com idades entre os 14 e os 18 anos. Cada semana deste programa no qual se contabilizaram 50 participações teve uma temática específica (artes, desporto, ciência/saúde, história e turismo) e no decorrer do mesmo facultou-se formação não formal em diferentes áreas e a convivência direta com algumas atividades profissionais que podem ter um papel importante na formação e desenvolvimento pessoal.

Já os programas Tempo de Férias - Verão e Férias Desportivas, destinados a crianças e adolescentes, voltaram a ser dinamizados, tendo nos mesmos se contabilizado 1302 participações.

Estas iniciativas proporcionaram idas à praia, a um parque aquático, à Tapada de Mafra e a Alcobertas, ateliês de expressões, sessões de cinema e prática lúdico-desportiva.

Refira-se que o programa Férias Desportivas 011 decorreu nas freguesias do Outeiro da Cabeça, de Runa, de S. Domingos de Carmões, do Ramalhal, de S. Pedro da Cadeira e da Ventosa e contou com a parceria das respetivas juntas de freguesia.

De referir, ainda, que o serviço educativo do Edifício dos Paços do Concelho proporcionou a crianças, durante o mês de Julho, à semelhança dos anos anteriores, atividades na área da educação para a arte.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas