Camerata Vocal de Torres Vedras brilhou em Bratislava

11.10.2017

Com o apoio da Câmara Municipal, a Camerata Vocal de Torres Vedras participou no Festival Bratislava Cantat 2017, que decorreu de 5 a 9 de outubro na capital da Eslováquia.

Avaliado por um júri internacional exigente, este agrupamento musical torriense obteve o diploma “GOLD BAND” e o 1.º lugar da classificação dos coros concorrentes, com a pontuação de 94 pontos em 100 possíveis.

Também nas atuações extraconcurso, formais e informais, de música sacra na igreja jesuíta ou na noite do centro histórico de Bratislava, nos transportes ou no interior duma cervejaria, as manifestações de admiração para com a Camerata Vocal de Torres Vedras “foram inúmeras e inesquecíveis, realçando-se, entre as numerosas apreciações ouvidas, a surpresa pela presença de um coro diferente tendo em conta a efusiva expressão dos sentimentos, a comunicabilidade tão acolhedora e a presença festiva de quem é feliz a cantar”.

Foram enaltecidas as prestações notáveis da soprano Ângela Anacleto, do tenor Jorge Leiria, ambos coralistas e solistas, e dos instrumentistas João Nogueira (Janeca), no contrabaixo, e de Miro Hipólito, ao piano. Ao maestro António Gonçalves couberam, sem dúvida, as tarefas mais árduas, face à extenuante preparação intensiva nesta participação em concurso internacional.

“Saímos de Bratislava mais conscientes do nosso valor e da mais-valia que emprestamos à cultura de Torres Vedras”, refere a direção da camerata torriense.

Última atualização: 18.02.2019 - 12:37 horas