Campanha municipal voltou a trazer a magia natalícia a Torres Vedras

15.01.2020

Imagem da animação na praça do Mercado Municipal

A campanha dinamizada pelo Município e a ACIRO (Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste) com o intuito de promover as compras no comércio tradicional durante a época natalícia voltou a fazer as delícias de “miúdos” e “graúdos”.

Desenvolvida entre o final de novembro e os primeiros fins de semana de janeiro, a campanha “Este Natal…Torres Vedras é sua” centrou-se na zona histórica de Torres Vedras, onde foram proporcionadas iluminações, decorações e música ambiente de Natal, tendo o “epicentro” da mesma acontecido na praça do Mercado Municipal, no qual se pôde visitar a Casa do Pai Natal e um Mercado de Natal, usufruir de um Carrossel Artesanal, assistir a teatros e animações de rua ou participar em mini workshops culinários. Já no interior do Mercado Municipal foi dinamizada a campanha “Mercado + Verde, Natal + Feliz”, no âmbito da qual se proporcionou, por exemplo, uma feira de vinhos, contação de histórias, ateliês para crianças ou oficinas de costura.

A animação da campanha “Este Natal…Torres Vedras é sua” estendeu-se, de resto, a outros locais da zona histórica da Cidade, com o Carrossel Nostálgico no Largo de Wellington, as atuações itinerantes das bandas filarmónicas do Concelho, uma "Black Friday", as oficinas e as leituras na Biblioteca Municipal, os espetáculos no Teatro-Cine, entre outras ações.

De referir também que as iluminações de Natal em Torres Vedras foram geograficamente  estendidas, nomeadamente à Avenida General Humberto Delgado e à zona sul da Rua Santos Bernardes, tendo sido ainda reforçadas na Praça 25 de Abril.

A magia natalícia chegou, por intermédio daquela campanha, a outros locais do Concelho, tendo assim no âmbito da mesma sido ainda proporcionadas iluminações e música ambiente de Natal no centro de Santa Cruz, para além de se terem realizado concertos em diversas localidades, principalmente de coros, em igrejas, e até, inclusivamente, um presépio vivo, na Assenta.

Depois da magia natalícia segue-se agora outra em Torres Vedras … a do Carnaval! É já daqui a pouco mais de um mês. Vá preparando a sua fantasia…

Última atualização: 04.02.2020 - 12:40 horas