Campeonato Europeu de Veteranos de Ciclismo

27.07.2004

Integrado no Programa de Homenagem a Joaquim Agostinho realizou-se nos dias 24 e 25 de Julho, em Torres Vedras, o Campeonato Europeu de Veteranos em Ciclismo.
Na competição participaram cerca de duas centenas de ciclistas oriundos da Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Suíça e Portugal.
O itinerário percorrido pelos ciclistas, que compreendeu uma extensão de 10km, foi o seguinte: Expotorres, variante poente, rotunda da EN 9, variante poente, Rua Villenave d?Ornon / monumento de Joaquim Agostinho, R. António Leal da Ascenção, subida da Serra da Vila, à esquerda para o Barro, Barro, rotunda da EN 8, descida para Av. da Liberdade, semáforos, R. António Leal Ascensão, R. Villenave D?Ornon, variante poente, Expotorres.

Classificações Finais:

Categoria 1: 1.º - João Martins (Portugal); 2.º - Rui Rodrigues (Portugal); 3.º - Fernando Mota (Portugal);
Categoria 2: 1.º - Vítor Lourenço (Portugal); 2.º - Ramon Justiniano (Espanha); 3.º - Victor Faria (Portugal);
Categoria 3: 1.º - Francisco Galarregui (Espanha); 2.º - Garcia Landa (Espanha); 3.º - João Marques (Portugal);
Categoria 4: 1.º - Tito Timóteo (Portugal); 2.º - Fernando Gutierrez (Espanha); 3.º - António Batista (Espanha);
Categoria 5: 1.º - Armindo Pereira (Portugal); 2.º - Carlos Cabrita (Portugal); 3.º - Louri Khoulapov (Rússia);
Categoria 6: 1.º - Américo Vieira (Portugal); 2.º - Amandino Jesus (Portugal); 3.º - Durbalino Novo (Portugal);
Categoria 7: 1.º - Roland Rolleau (França); 2.º - Jose Sagarzazu (Espanha); 3.º - Silvano Assaloni (Itália);
Categoria 8: 1.º Jacques Gestraud (França); 2.º - José Sabido (Portugal); 3.º - David Ribeiro (Portugal);
Categoria 1F: 1.º - Alice Couto (Portugal); 2.º - Carla Freitas (Portugal); 3.º - Maria Venâncio (Portugal);
Categoria 2F: 1.º Marion Bax (Holanda); 2.º Alicia Moniz (Portugal).

Depois da realização do "Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras -  27.º Troféu Joaquim Agostinho" e do Campeonato da Europa de Ciclismo de Veteranos, o Programa de Homenagem a Joaquim Agostinho prossegue com o lançamento de uma Fotobiografia alusiva ao ciclista (com texto de Guita Júnior e prefácio do prof. Marçal Grilo); com um Colóquio sobre a vida de Joaquim Agostinho e de um Jantar de Homenagem a ciclistas do concelho de Torres Vedras, no dia 19 de Setembro; e com a Exposição "Vida de Campeão", patente no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras também até ao próximo dia 18 de Setembro.

Última atualização: 22.01.2014 - 17:53 horas