Carnaval e Natal foram mote para a reutilização de materiais

08.02.2013

Imagem da exposição do concurso de Cabeçudos de Carnaval

Numa sociedade em que não existe o hábito do reaproveitamento de objetos e de materiais, mesmo em tempo de crise, o Centro de Educação Ambiental continua a estimular a atitude contrária nas suas atividades.

Assim, promoveu recentemente dois concursos alusivos a quadras festivas cujos trabalhos foram executados a partir da reutilização de materiais.

Um desses consistiu na elaboração de Cabeçudos de Carnaval, tendo os respetivos trabalhos vencedores sido elaborados por crianças do Jardim de Infância da Assenta (no escalão relativo ao ensino pré-escolar), alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo e jardim de infância do Maxial (no escalão relativo ao 1.º ciclo do ensino básico), utentes da Associação de Solidariedade e Ação Social de Matacães (no escalão relativo a lares e centros de dia) e por Pedro Rosado (no escalão relativo a famílias). Participaram ainda nesta atividade o Centro Educativo de Dois Portos, a Escola Básica do 1.º Ciclo de S. Domingos de Carmões e o Lar de S. José.

Já para assinalar o Natal foi promovido um concurso de imagens de anjos. Obtiveram os primeiros prémios nesta iniciativa trabalhos elaborados por crianças do Jardim de Infância dos Arneiros (no escalão relativo ao ensino pré-escolar), alunos do Externato Mundo da Criança (no escalão relativo ao 1.º ciclo do ensino básico) e utentes do Lar de S. José (no escalão relativo a lares e centros de dia). Integraram também este concurso os jardins de infância de Cambelas, da Moçafaneira, da Assenta e da Pedra, as escolas básicas do 1.º Ciclo de S. Domingos de Carmões e da Coutada, o Centro Educativo de Dois Portos e a  Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias.

Os trabalhos de ambos os concursos têm estado em exposição no Mercado Municipal de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:33 horas