Centenário da Escola Secundária Municipal de Torres Vedras foi assinalado

13.11.2019

Fotografia das comemorações do centenário da Escola Secundária Municipal de Torres Vedras

A Escola Secundária Municipal de Torres Vedras comemorou 100 anos, no passado dia 3 de novembro. Antigos alunos e professores reuniram-se para assinalar o centenário daquele estabelecimento de ensino, que deu depois lugar ao Liceu Nacional de Torres Vedras e, posteriormente, à Escola Secundária Madeira Torres.

O programa comemorativo teve início com uma missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora da Graça e presidida por D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, que foi também aluno da Escola Secundária Municipal.

Seguiu-se a inauguração da exposição 100 anos da Escola Secundária Municipal de Torres Vedras, que estará patente até 31 de janeiro, no átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, e o descerramento de uma placa comemorativa. O momento contou com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras e António Carneiro, membro da comissão organizadora do programa das comemorações.

As comemorações terminaram com um almoço de confraternização, que reuniu cerca de 300 pessoas, entre antigos alunos, professores e familiares.

Publicado: 13.11.2019 - 10:40 horas