Centro histórico de Torres Vedras recebe este ano letivo 150 estudantes

17.09.2019

Fotografia da sessão de apresentação aos estudantes no momento em que o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras estava a discursar

Os novos alunos do Núcleo de Formação de Torres Vedras do Instituto Politécnico de Leiria foram recebidos, ontem, no Torres Vedras LabCenter, pelo coordenador do Núcleo, Roberto Gamboa, e pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

A sessão de apresentação, orientada por Roberto Gamboa, teve como objetivo dar a conhecer as instalações, os cursos e os serviços de apoio do Núcleo de Formação de Torres Vedras, que conta atualmente com cerca de 150 estudantes.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras recordou a importância deste projeto, que trouxe o ensino superior público até ao centro histórico de Torres Vedras, dinamizando aquela parte da cidade. O autarca sublinhou que “neste momento o Concelho tem mais de 10 mil empresas e está ávido de pessoas qualificadas para as mesmas”, acrescentado que o objetivo é “construir várias ofertas que fixem os atuais alunos -  futuros profissionais - ao território”.

O Núcleo de Formação de Torres Vedras irá ministrar,  no ano letivo de 2019/2020, os cursos técnicos superiores profissionais de Estética, Cosmética e Bem-Estar, Inovação e Tecnologia Alimentar, Intervenção Social e Comunitária e Gestão Hoteleira e Alojamento, estando ainda abertas, até 23 de setembro, as candidaturas para os cursos de Alimentação Saudável, Apoio à Gestão, Design para Media Digitais e Programação de Sistemas de Informação. A oferta formativa deste polo inclui ainda as pós-graduações em Gestão de Projetos e Wine Business.

Publicado: 17.09.2019 - 18:18 horas