Centro Histórico de Torres Vedras teve “São Martinho, Compras e Vinho”

25.11.2021

Fotografia do concerto de gaita de foles e percussão, no Largo de São Pedro.

O “São Martinho, Compras e Vinho” voltou ao Centro Histórico de Torres Vedras. Depois da interrupção do ano passado, a iniciativa regressou num novo formato, decorrendo nos dias 6, 13 e 20 de novembro. O objetivo passou por promover o comércio tradicional e dinamizar aquela zona da cidade de Torres Vedras.

No primeiro sábado, o destaque foi para a atuação de 15 acordeonistas locais. Mas pelo “São Martinho, Compras e Vinho” também passaram a Academia de Música dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, o Conservatório de Música da Física de Torres Vedras Luís António Maldonado Rodrigues e Mário Estanislau e João Raimundo, num concerto de gaita de foles e percussão.

Outro dos destaques desta edição foi a iniciativa “Moda em Movimento”, que consistiu em desfiles de moda com coleções dos estabelecimentos do Centro Histórico. Os desfiles levaram público ao Largo de São Pedro, à Praça do Município e à Rua 1º de Dezembro. A iniciativa foi uma organização da Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste (ACIRO) e dos comerciantes, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres.

À música e à moda juntaram-se performances de estátuas vivas, teatro, marionetas e dança contemporânea, mas também provas de vinhos na Paços — Galeria Municipal de Torres Vedras, no Enoteatro e na Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Os clientes que passaram por 26 estabelecimentos do Centro Histórico puderam, ainda, usufruir de várias campanhas promocionais, que foram de descontos em compras à oferta de magustos e produtos alusivos ao São Martinho.

Publicado: 25.11.2021 - 11:06 horas