Centro Hospitalar do Oeste passa a Entidade Pública Empresarial

15.05.2018

Centro Hospitalar do Oeste passa a Entidade Pública Empresarial

O Centro Hospitalar do Oeste – CHO vai passar a Entidade Pública Empresarial – EPE, deixando de estar sob a alçada do setor público administrativo para passar a integrar o setor empresarial do Estado.

A medida foi aprovada pelo Conselho de Ministros na passada quinta-feira, que afirma que assim irá tornar mais eficiente a gestão dos hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche, centros hospitalares que dão forma ao CHO.

A decisão do Conselho de Ministros terá agora de ser promulgada pelo Presidente da República, sendo depois ratificada pelo primeiro-Ministro e publicada em Diário da República.

A Câmara Municipal de Torres Vedras espera que esta medida possa reforçar o investimento nos recursos humanos, nos equipamentos e nos respetivos edifícios, a bem do Serviço Nacional de Saúde em Torres Vedras e na região Oeste.

Última atualização: 15.05.2018 - 16:04 horas