Ciclo de concertos levou música às ruas de Torres Vedras

03.07.2020

Fotografia do concerto realizado na Avenida 5 de Outubro

Nos sábados de junho, Torres Vedras acolheu o ciclo de concertos “Janelas para a Música”, com a banda Albaluna. Este ciclo, composto por 11 concertos realizados em várias ruas e pracetas da Cidade, convidou o público a usufruir dos espetáculos a partir das suas janelas, varandas ou jardins privados.

O ciclo, organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, pretendeu aproximar as artes e os artistas do público, reinventando novas formas de relação com o espaço público e obedecendo às medidas e normas para a proteção da saúde individual e coletiva dos cidadãos.

Os concertos começaram no dia 6 de junho, com a música da banda torriense a entrar pelas casas dos moradores da Avenida 5 de Outubro, da Rua São Gonçalo de Lagos e da Praceta Calouste Gulbenkian.

Os espetáculos continuaram no sábado seguinte, dia 13, na Praça Sr. Vinho (Mercado Municipal de Torres Vedras), na Rua Evaristo Silva (Boavista Olheiros) e na Rua Ana Maria Bastos.

Já no dia 20 de junho, a Praceta António Amorim Pereira, a Praceta das Forças Armadas e a Rua António Leal d'Ascensão foram os locais escolhidos para serem palco de outros três concertos.

O ciclo terminou, no dia 27 de junho, com concertos na Rua Bento Gonçalves e na Praceta Dr. Vilela.

Publicado: 03.07.2020 - 17:27 horas