Ciclo de Conferências sobre "Ambiente e Qualidade de Vida"

06.02.2005

"Ambiente e Qualidade de Vida" foi o tema de um Ciclo de Conferências levado a cabo entre os dias 6 de Janeiro e 3 de Fevereiro, às quintas-feiras, no Edifício dos Paços do Concelho.
"A Cidadania e o Ambiente", "Orla Costeira | Conservação da Natureza | Recursos Hídricos", "A Cidade do futuro e a nova visão de ambiente e desenvolvimento", "As novas indústrias dos resíduos" e "Pensar globalmente | Agir Localmente" foram os temas abordados nestas Conferências, que tiveram como oradores, o Dr. José Sá Fernandes, Prof. Dr. Mário Baptista Coelho (Faculdade de Ciências de Lisboa), Prof. Dr. Henrique Cabral (Liga para a Protecção da Natureza), Prof. Dr. César Andrade (Faculdade de Ciências de Lisboa), Prof.ª Dr.ª Maria da Conceição Freitas (Faculdade de Ciências de Lisboa), Prof. João Paulo Santos (Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras), Prof. Dr. José Manuel Palma (Universidade de Lisboa), Eng.º Damas Antunes (Resioeste), Eng.ª Ana Teresa Santos (AMBIMED), Eng.º Fonseca Ferreira (Presidente da CCDR-LVT) e Prof. Dr. João Farinha (Faculdade de Ciências e Tecnologia).
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretendeu incentivar a participação contínua de todos os que podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentado de Torres Vedras, nomeadamente, instituições de ensino, representantes da administração pública, de empresas, de Organizações não governamentais de Ambiente (ONGAs) e cidadãos em geral.
Este Ciclo de Conferências saldou-se, de resto, por um balanço bastante positivo, tendo em conta a afluência de público verificada no seu decorrer.

Última atualização: 16.07.2015 - 19:19 horas