Ciclo de Nuno Côrte-Real premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores

22.03.2018

Ciclo de Nuno Côrte-Real premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores

Agora Muda Tudo é o ciclo de canções do compositor Nuno Côrte-Real que foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores – SPA como Melhor Trabalho de Música Erudita. O concerto foi criado no âmbito do 10º aniversário da "Temporada Darcos", da qual Nuno Côrte-Real é o diretor artístico, e teve estreia em Torres Vedras no ano passado.

O prémio foi entregue esta terça-feira na Gala SPA Prémio Autores 2018 no Centro Cultural de Belém, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República.

Agora Muda Tudo é um ciclo de canções originais que conta com letras do escritor José Luís Peixoto, a voz da cantora Maria João e a música do Ensemble Darcos.

Depois de ter subido ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras, seguiu-se o Serralves em Festa, no Porto, e o Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Já este ano, o concerto subiu ao palco pela quarta vez, desta feita no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

In Tempore (álbum Ouver), de João Pedro Oliveira, e Metamorphosis and Resonances, de Hugo Vasco Reis, eram os outros nomeados naquela categoria do Prémio Autores 2018.

A "Temporada Darcos" assinala, este ano, a sua 11ª edição e é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Teatro-Cine de Torres Vedras e da Temporada Darcos.

Última atualização: 23.03.2018 - 11:47 horas