“Cidade Europeia do Vinho 2018” em destaque na BTL

28.02.2018

A “Cidade Europeia do Vinho 2018” está em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que arrancou esta quarta-feira na FIL, no Parque das Nações. Os municípios de Torres Vedras e Alenquer, que conquistaram a distinção, contam com um expositor onde os visitantes podem ficar a conhecer estes territórios, assim como degustar alguns dos seus vinhos.

Foi ali que Carlos Bernardes e Pedro Folgado, presidentes das câmaras municipais de Torres Vedras e Alenquer, receberam Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, e José Arruda, secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho – AMPV, que brindaram ao sucesso do programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

O primeiro-ministro cortou as fitas da BTL logo pela manhã, seguindo para uma visita aos vários pavilhões que dão forma ao salão, que decorre até 4 de março.

Carlos Bernardes esteve entre os autarcas que acompanharam António Costa, numa comitiva que, para além do ministro da Economia e da secretária de Estado do Turismo, contou ainda com Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e o Comendador Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP – Associação Industrial Portuguesa.

“Com esta minha visita, quero sobretudo homenagear aqueles que têm contribuído para o crescimento da economia portuguesa” salientou António Costa na conferência de imprensa que sucedeu a abertura do certame. O primeiro-ministro destacou ainda o crescimento da economia e a importância de “continuar a acarinhar o turismo”.

Naquela que é a 30ª edição da BTL, o Centro de Portugal também está em destaque, tendo sido o destino nacional convidado. Os primeiros dias do evento são reservados para profissionais do turismo, sendo que o salão abre portas ao público na sexta-feira.

Em 2017, a BTL contou com 37,888 visitantes profissionais e 40,113 do público em geral.

Última atualização: 28.03.2018 - 17:29 horas