"Cidade Europeia do Vinho 2018" foi promovida em Madrid

23.01.2018

A Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer marcou presença na FITUR (Feira Internacional de Turismo), que decorreu em Madrid, entre os dias 17 e 21 de janeiro.

Esta presença realizou-se a partir do espaço do Turismo de Portugal, a convite desta entidade e do Turismo do Centro, tendo no mesmo sido exibido o vídeo promocional da Cidade Europeia do Vinho 2018 e dados a conhecer os vinhos dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer numa ação de prova que contou com a colaboração da CVRL (Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa), na pessoa do seu presidente, Vasco d’Avillez. De referir também que nesta ação esteve presente o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado.

Esta representação incluiu ainda uma presença numa conferência sobre o futuro do Enoturismo, em que participaram oradores dos principais países produtores de vinho a nível mundial, bem como a realização de vários contactos com entidades públicas, produtores e agentes turísticos ligados à vinha e ao vinho e ao turismo de vários países, com destaque para o Chile, Espanha e França.

De referir que a FITUR recebe anualmente cerca de 240 mil visitantes.

Última atualização: 28.03.2018 - 17:13 horas