“Clube Sénior” continua ativo

20.01.2021

Imagem da entrega do

Durante o período de pandemia, o projeto municipal “Clube Sénior” tem mantido o seu funcionamento por meio de contactos telefónicos regulares efetuados pelas respetivas monitoras com todos os participantes, bem como mediante a dinamização de diversos desafios que consistem em propostas de atividades criativas.

Assim, ao longo do mês de dezembro, foi distribuído aos participantes um kit de material para desenvolverem uma atividade alusiva ao Natal, mais concretamente a elaboração da decoração de um Duende de Natal. Anteriormente, tinham sido desafiados a transformar caixas de cartão, um trabalho que culminará numa apresentação artística sob o tema “Da minha Casa para a nossa Aldeia”; e a realizarem fotografias individuais, à porta de casa.

Já em janeiro têm sido distribuídos kits com material para que os membros do “Clube Sénior” construam um calendário anual, de forma criativa.

Recorde-se que o "Clube Sénior" é um projeto municipal de animação sociocultural que consiste na dinamização de espaços de educação não formal para munícipes com idades a partir dos 55 anos, o qual envolve atualmente cerca de 250 membros distribuídos por 14 núcleos.

Última atualização: 07.04.2021 - 17:36 horas