Comitiva dos Friends of the Lines of Torres Vedras visitou o concelho

22.10.2018

Comitiva dos Friends of the Lines of Torres Vedras visitou o concelho

No passado sábado, 20 de outubro, uma comitiva dos Friends of the Lines of Torres Vedras visitou o Concelho para assinalar o Dia Nacional das Linhas de Torres, que se celebrou naquela data. A comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, nos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

Na ocasião, o autarca realçou a importância da parceria com os Friends of the Lines of Torres Vedras para promover este património. Carlos Bernardes acrescentou também que a intenção do Município é continuar a estreitar a ligação com o Reino Unido de forma a divulgar as Linhas de Torres Vedras nesse território.

Seguiu-se uma visita aos fortes das Linhas de Torres Vedras e um jantar no Forte de São Vicente, integrado no evento Jantares com História.

Recorde-se que o Dia Nacional das Linhas de Torres (20 de outubro) constitui-se como uma homenagem à resistência do povo português aos exércitos napoleónicos aliada à estratégia e engenharia militar utilizada contra os mesmos na Guerra Peninsular, nomeadamente na terceira invasão francesa.

Publicado: 22.10.2018 - 19:27 horas