Comitiva Municipal de Liuzhou (China) de visita a Torres Vedras

28.12.2015

Comitiva de Liuzhou (China) na Câmara Municipal de Torres Vedras

Torres Vedras recebeu hoje de manhã uma comitiva municipal de Liuzhou, da China, liderada pelo vice-presidente Liu Chuan Lin. Esta receção, que decorreu na Câmara Municipal de Torres Vedras, acontece no âmbito da distinção European Green Leaf e consequente sustentabilidade dos municípios, dado que esta cidade Chinesa estabeleceu recentemente um acordo com a União Europeia, no sentido de se tornar uma cidade-piloto na redução da emissão de CO2.

O European Green Leaf foi atribuído a Torres Vedras no passado dia 18 de junho, pela Comissão Europeia, e com este encontro entre de Torres Vedras e Liuzhou pretendeu-se apresentar um conjunto de boas práticas ao nível de ambiente e sustentabilidade que se materializa em projetos como os parques eólicos, o sistema de bicicletas urbanas – Agostinhas, a Rede Natura 2000, o Sistema de Gestão de Estacionamento e Mobilidade Elétrica.

Liuzhou situa-se na região autónoma de Zhuang de Guangxi, na China, é uma cidade com cerca de 1 milhão de habitantes e pretende-se, para breve, um estreitamento das relações de economia verde entre Torres Vedras e esta cidade.

Última atualização: 12.03.2020 - 12:33 horas