Comunidade educativa recolheu mais de 1 tonelada de cápsulas de alumínio

18.06.2018

Comunidade educativa recolheu mais de 1 tonelada de cápsulas de alumínio

O projeto “Heróis da Reciclagem do Alumínio” envolveu, pelo segundo ano, a comunidade educativa do concelho de Torres Vedras na recolha de cápsulas de alumínio. Ao todo, as escolas torrienses juntaram mais de uma tonelada de pequenos objetos feitos daquele material ao longo deste ano letivo.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na passada quinta-feira, 14 de junho, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras. A Escola Básica (EB) do Maxial recolheu cerca de 363 kg de cápsulas e outros pequenos objetos, tendo vencido o Desafio Escola e recebido material escolar no valor de 500 euros.

Já a turma do 2º ano da EB de Silveira e do 3º ano da EB de Boavista foram as vencedoras do Desafio Turma, que consistia na realização de trabalhos manuais recorrendo a cápsulas e pequenos objetos em alumínio, assim como na criação de uma banda-desenhada e cartaz que retratassem o ciclo de vida do alumínio. As escolas básicas de Silveira e de Boavista receberam material no valor de 250 euros e uma visita à Herdade do Monte das Figueiras, em Alcácer do Sal.

“Heróis da Reciclagem do Alumínio” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Nespresso. O projeto, implementado nas escolas de 1º ciclo do ensino básico do Município de Torres Vedras, pretende que os alunos desenvolvam a consciência de que existem outros materiais que podem ser reciclados – para além do papel, do plástico e do vidro -, como o alumínio.

Última atualização: 12.07.2018 - 14:29 horas