Concurso de Presépios

08.01.2004

Durante a época natalícia estiveram expostos no Edifício da Câmara Municipal os trabalhos premiados no âmbito do Concurso inter-escolas para a criação de Presépios a partir de resíduos recicláveis ou recuperáveis, promovido pela autarquia.
Na iniciativa participaram as Escolas do 1.º Ciclo de Santa Cruz, Palhagueiras, Alfeiria e Fernandinho, as Escolas Básicas 2.3 Padre Francisco Soares, S. Gonçalo (Turmas 6.º F e G) e Freiria (Turmas 7.º D e 7.º F), a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal e o Externato "O Mundo da Criança".
Recorde-se que a reutilização e recuperação de materiais presentes nos resíduos sólidos urbanos permite diminuir a poluição resultante do seu tratamento e envio para o destino final bem como reduzir o consumo de novos materiais, poupando, assim, a utilização de novos recursos naturais. Este procedimento deve, de resto, também ser incentivado no sentido de aumentar a responsabilidade partilhada e a participação do público no desenvolvimento de políticas ambientais que proporcionem um desenvolvimento sustentável.

Última atualização: 25.01.2019 - 11:30 horas