Concursos de frases para consumidores dos SMAS prosseguem

18.05.2012

Marco Luís, Nuno Dias, Pedro Caiano Cardoso e Madalena Cardoso foram os quatro primeiros vencedores do mais recente concurso dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) destinado aos consumidores de água da sua rede.

Essa iniciativa, intitulada Frases com Água, desafia os mesmos a criarem frases que enalteçam "a maravilhosa substância que é a água".

"Pinga, que pinga, escorre a água, escorre a vida!", "Sinto e vejo a Água como um espelho da Vida e a origem da Natureza. Bem haja quem A protege, para que não se torne refém da opacidade muitas vezes induzida pela destemida atividade humana", "Abra a torneira e, / Beba um, / Beba dois, / Beba três, / Beba quatro, / Beba cinco / Copos de água por dia / e vai viver com mais Energia" e "Eu preciso / Tu precisas / Ele precisa / Nós precisamos / Vós precisais / Eles precisam / Todos precisamos de água beber / para uma vida saudável ter!" foram, respetivamente, as quatro primeiras frases vencedoras deste concurso.

Recorde-se que em 2010 os SMAS já tinham promovido um concurso semelhante, sendo que nesse o tema das frases era o consumo de água da rede pública. Venceram esta atividade designada Eu bebo água da torneira: Maria Luzia Neto (6 vezes), Luís Bogalho, Micaela Carvalho, Daniela Coelho, Maria Lourdes Gomes, Paulo Calçoa e Carlos Franco. As frases vencedoras desta iniciativa foram publicadas juntamente com a fatura digital de água emitida pelos SMAS e estes participantes foram premiados com a atribuição de publicações relacionadas com o concelho. O mesmo acontece em relação àquele primeiro concurso.

Mais informações sobre estas iniciativas e outras do Serviço Pedagógico da Água dos SMAS podem ser consultadas no blogue "As Aventuras do Salpico" (acessível em: http://aventurasdosalpico.blogspot.pt), no qual a mascote desta entidade - o Salpico - pretende promover a proximidade com a temática da água e desenvolver progressivamente uma consciência sobre o valor da mesma.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas