Conselho Consultivo visitou o futuro Museu de Ciclismo Joaquim Agostinho

12.09.2019

Fotografia da vista à obra com vários membros do conselho consultivo

No âmbito da reunião do Conselho Consultivo do Museu de Ciclismo Joaquim Agostinho, realizada no passado dia 10 de setembro, decorreu uma visita técnica às futuras instalações daquele equipamento museológico.

A visita teve como objetivo dar conhecimento do estado das obras aos membros do Conselho Consultivo, tendo contado também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.

O Conselho Consultivo é composto por um conjunto de individualidades e entidades ligadas a Joaquim Agostinho, entre as quais o Sporting Clube de Portugal, que nomeou, recentemente, a diretora do Museu Sporting, Isabel Victor, para representante do clube leonino, tendo em vista a criação de sinergias entre os dois museus, que têm em comum Joaquim Agostinho.

Na referida reunião foi ainda identificada a necessidade de realizar uma segunda empreitada para colocar em prática a proposta museográfica apresentada pelo designer Henrique Cayatte, sendo que a empreitada em curso deverá ficar concluída no fim do ano.

O Museu de Ciclismo Joaquim Agostinho é um projeto que está a ser desenvolvido desde 2013, com o objetivo de homenagear o ciclista torriense Joaquim Agostinho, bem como celebrar o ciclismo e os atletas desta modalidade.

Última atualização: 02.08.2021 - 11:35 horas