Contratos assinados com as "Águas do Oeste"

16.09.2005

A Câmara Municipal celebrou, no passado dia 15 de Setembro, contratos de venda e arrendamento de equipamentos, com a empresa inter-municipal "Águas do Oeste".
Após a assinatura dos respectivos documentos, foi realizada uma visita às obras de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Torres Vedras, que estão actualmente em curso, à semelhança do que se passa com os Sistemas de Saneamento da Silveira, Maxial/Aldeia Grande, Turcifal/Freiria, Runa e Dois Portos.
Até ao momento, as "Águas do Oeste" já concluíram a beneficiação da ETAR da Maceira e a remodelação do Emissário, Estações Elevatórias e ETAR de Santa Cruz, estando a decorrer os concursos para as ETAR´ss de Dois Portos, Gondruzeira, Runa, Turcifal/Freiria e Maxial.
Este conjunto de investimentos, na área do saneamento, vão custar, no total, cerca de 25 milhões de Euros, aquela empresa, que está actualmente, ainda, a dispender, na vertente do abastecimento de água, mais de 5 milhões de Euros, mediante o reforço do Sistema Adutor e Ampliação das Estações Elevatórias do Sistema Alenquer/Torres Vedras.
Recorde-se que as "Águas do Oeste" já são actualmente responsáveis pelo saneamento e abastecimento "em alta" do concelho.

Última atualização: 12.10.2016 - 13:27 horas