COVID-19: Atualização sobre equipamentos municipais e cerimónias fúnebres

30.04.2020

Imagem em que se lê
No quadro da atual pandemia causada pela doença COVID-19 e de forma a responder à evolução da situação epidemiológica no país, a Câmara Municipal de Torres Vedras, em articulação com o Delegado de Saúde do ACES Oeste Sul, decidiu prolongar os prazos de medidas já implementadas.

Assim, informa-se que se mantem o encerramento ao público até 10 de maio dos seguintes serviços/equipamentos municipais:

• Serviços de atendimento presencial da Câmara Municipal de Torres Vedras
  • Serviços de atendimento presencial dos SMAS de Torres Vedras
  • Serviços de atendimento presencial da Promotorres, EM
  • Atendimento da Agência Investir Torres Vedras
  • Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Mantem-se ainda o encerramento ao público até 31 de maio dos seguintes equipamentos municipais:

• Arquivo Municipal
  • Centro de Educação Ambiental
  • Centros de Interpretação (Comunidade Judaica, Linhas de Torres Vedras, Castelo e Paisagem Protegida Local)
  • Galerias Municipais (Paços do Concelho, Atelier dos Brinquedos, Porta 5 e Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino)
  • Loja Torres Vedras
  • Museu Municipal Leonel Trindade
  • Postos de Turismo de Torres Vedras e Santa Cruz
  • Teatro-Cine
Determina-se a restrição da permanência de um máximo de 30 pessoas em cerimónias fúnebres e de um máximo de 10 pessoas em espaços interiores de velório.

Recorda-se que a utilização de máscaras previne a dispersão do vírus pelo que a população deverá, sempre que possível, utilizar esta proteção de forma generalizada. Esta medida complementa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas a nível local e nacional, bem como as recomendações de higiene e etiqueta respiratória já divulgadas.
Última atualização: 30.04.2020 - 21:40 horas