COVID-19: Comissão Municipal de Proteção Civil fez balanço dos últimos 6 meses

14.09.2020

Imagem gráfica da proteção civil

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras reuniu na sexta-feira, 11 de setembro, no Edifício Paços do Concelho e em videoconferência. A reunião teve como objetivo traçar um balanço das medidas de prevenção adotadas para fazer face à pandemia causada pela doença COVID-19.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, deu início à reunião com um agradecimento às entidades que compõem a Comissão Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras pelo seu empenho.

Na ocasião foi feito um balanço dos seis meses de implementação do Plano Municipal de Emergência e da evolução da situação epidemiológica no Concelho, que contabilizou até ao momento 364 casos confirmados, dos quais 310 recuperados, e 12 óbitos.

Com o arranque do novo ano letivo escolar e o fim do período de férias de muitos trabalhadores, antecipa-se um aumento significativo da circulação de pessoas na via pública. Face a esta situação, a Comissão Municipal de Proteção Civil decidiu recomendar o uso generalizado de máscara na via pública com base na aplicação do princípio da prevenção em saúde pública e como medida adicional de proteção individual e coletiva, evitando assim os riscos de contágio decorrentes do contacto em situações de aglomeração de pessoas.

Última atualização: 14.09.2020 - 20:13 horas