COVID-19: Município está a garantir fornecimento de refeições

27.03.2020

A Câmara Municipal é atualmente responsável pelo fornecimento de refeições ao domicílio a 85 alunos carenciados do Concelho.

Para além disso, está também a fornecer diariamente 33 refeições a profissionais do Centro de Saúde de Torres Vedras.

Deste conjunto de 118 refeições diárias, a Câmara Municipal executa diretamente a confeção e entrega de 66, sendo as outras 52 confecionadas e distribuídas por 12 IPPS’s (instituições particulares de solidariedade social).

É objetivo desta iniciativa: continuar a garantir aos alunos oriundos das famílias do Concelho com maiores dificuldades económicas o acesso a refeições completas e com valor nutricional adequado; e ajudar os profissionais de saúde do Centro de Saúde de Torres Vedras, permitindo que rentabilizem melhor o seu tempo, minorando as suas deslocações diárias, e contribuindo para a redução do seu esforço, eles que estão na primeira linha do combate à pandemia causada pela doença COVID 19.

De salientar que todas as refeições são gratuitas para os respetivos destinatários. De realçar também que só é possível garantir a total entrega domiciliária das refeições devido ao trabalho em rede que é efetuado ao longo do ano letivo com as diversas IPSS’s que fornecem refeições escolares no Concelho.

Última atualização: 05.04.2020 - 23:41 horas