COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 13 de dezembro

14.12.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 13 de dezembro, o concelho de Torres Vedras registava 292 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 72 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 560 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou 26 novos casos confirmados e 30 novos casos recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 96
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 65
  • Silveira: 42
  • São Pedro da Cadeira: 21
  • Ventosa: 15
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 12
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 12
  • Ramalhal: 7
  • Freiria: 6
  • Ponte do Rol: 5
  • Turcifal: 4
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 4
  • União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 3

No total, foram contabilizados 1688 casos confirmados, dos quais 1372 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 24 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica em empresas agrícolas

cluster de casos de COVID-19 associados a empresas agrícolas apresentava 68 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, registando oito novos casos confirmados e quatro novos casos recuperados. A distribuição de casos ativos pelas freguesias faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 47
  • Silveira: 18
  • Ponte do Rol: 2
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 1

Situação epidemiológica no Lar Vida Maior

O cluster de casos de COVID-19 localizado no Lar Vida Maior, em Maceira, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, apresenta 24 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, dos quais 18 são utentes e seis funcionários.

21 dos casos identificados pertencem à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, dois ao concelho da Lourinhã e um ao concelho de Bombarral.

Publicado: 14.12.2020 - 23:00 horas