COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 14 de setembro

15.09.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 14 de setembro, o concelho de Torres Vedras registava 38 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 34 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 79 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou cinco novos casos recuperados e um novo caso confirmado.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 32
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 3
  • Turcifal: 3

No total, foram contabilizados 365 casos confirmados, dos quais 315 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 12 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica no Lar de Nossa Senhora da Luz

O cluster de COVID-19 localizado no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, conta com 24 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, todos eles pertencentes à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira. O Lar apresentou um novo caso recuperado.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

Cumpra as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Publicado: 15.09.2020 - 09:49 horas