COVID-19: Situação epidemiológica no concelho a 16 de outubro [Atualizado]

18.10.2021

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 16 de outubro, o concelho de Torres Vedras registava 134 casos ativos que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde e existiam 156 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

Até àquela data, foram contabilizados 7284 casos confirmados, dos quais 6970 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 180 óbitos a lamentar.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho fazia-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 38
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 29
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 23
  • Turcifal: 15
  • São Pedro da Cadeira: 8
  • Ramalhal: 5
  • Ventosa: 5
  • Freiria: 4
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 3
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 2
  • Silveira: 1
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 1

Entre 10 e 16 de outubro, o Concelho apresentou 74 novos casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2, 65 novos casos recuperados e 2 novos óbitos.

Foram realizados 3061 testes, que apresentaram uma taxa de positividade de 2,4%.

Situação epidemiológica no Lar da Associação D. R. C. de Monte Redondo

O surto de COVID-19 localizado no Lar da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Monte Redondo, na União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, registava 34 casos ativos, tendo apresentado 7 novos casos recuperados e 2 óbito.

Última atualização: 27.10.2021 - 21:56 horas