COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 26 de dezembro

27.12.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 26 de dezembro, o concelho de Torres Vedras registava 239 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 107 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 572 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou 20 novos casos recuperados e três novos casos confirmados. Infelizmente, o Concelho registou, ainda, dois novos óbitos.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 102
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 40
  • Silveira: 26
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 15
  • Ponte do Rol: 10
  • Ramalhal: 10
  • São Pedro da Cadeira: 9
  • Turcifal: 7
  • Ventosa: 7
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 5
  • União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 4
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 3

Até ao momento não foi possível classificar um dos casos confirmados quanto à sua freguesia.

No total, foram contabilizados 1942 casos confirmados, dos quais 1674 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 29 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica em empresas agrícolas

cluster de casos de COVID-19 associados a empresas agrícolas registava 45 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, registando sete novos casos recuperados e um novo caso confirmado. A distribuição de casos ativos pelas freguesias faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 44
  • Ponte do Rol: 1

Situação epidemiológica no Lar Vida Maior

cluster de COVID-19 localizado no Lar Vida Maior, em Maceira, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, apresentava 40 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2. Infelizmente, este cluster registou um novo óbito. Do total de casos ativos, 35 pertencem ao concelho de Torres Vedras, quatro ao concelho de Lourinhã e um ao concelho de Bombarral.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 33
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 1