“Da Boca à Orelha” levou a leitura à casa dos munícipes por meio das rádios locais

14.06.2021

A Câmara Municipal levou mais uma vez a leitura à casa dos munícipes por meio das rádios locais.

Tal aconteceu recentemente com a iniciativa “Da Boca à Orelha”, dinamizada pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, a qual consistiu na leitura de pequenas histórias, às quartas-feiras, pelas 10h30, e às sextas-feiras, pelas 11h30, alternadamente, na Radioeste e na On fm.

No âmbito desta iniciativa, que decorreu entre os dias 2 de abril e 4 de junho, foram narradas as seguintes histórias: O pequeno pinguimA zebra pequenaO coelhoO bichinho de conta; O barquinho vermelhoO patinho amareloCabeça nas NuvensCem BichosA Boneca; Não!O coelhinho contadorRola, rola bolachinhaO Pássaro de Lata; O PorcoO sobrinho do tigrePasseio de cabeça perdida; e A Luva.

Longe da condição gráfica imposta pela escrita ou por qualquer imagem, as histórias lidas permitiram desenvolver livremente o imaginário.

Recorde-se que entre outubro e dezembro do ano transato, igualmente no âmbito de uma parceria entre a Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino e as rádios locais, fora desenvolvida uma iniciativa que também levara a leitura à casa dos munícipes, denominada “Livros à Medida”.

Última atualização: 15.06.2021 - 11:56 horas