Desenho de Rua comemorou em Torres Vedras o Dia Nacional dos Centros Históricos

02.04.2019

A Câmara Municipal assinalou mais uma vez o Dia Nacional dos Centros Históricos, por meio de uma ação de educação patrimonial – Desenho de Rua.

Nesse âmbito realizou-se no dia 30 de março um encontro de Desenho de Rua, que atraiu a Torres Vedras cerca de 30 sketchers.

A manhã foi dedicada ao comércio tradicional, mais precisamente às ruas Serpa Pinto e 9 de Abril, onde os desenhadores trabalharam e conviveram com os comerciantes, clientes e habitantes do centro histórico. A partilha de desenhos teve lugar no adro da Igreja de S. Pedro.

No período da tarde, os participantes na atividade foram recebidos no Fórum das Associações Culturais de Torres Vedras, pelo vereador com o pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal de Torres Vedras, Bruno Ferreira, e pelos membros da Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras, Pedro Fiéis e José Pedro Sobreiro, que fizeram uma breve apresentação do âmbito de atuação desta associação cultural que este ano completa 40 anos de existência.

De seguida, os desenhadores prosseguiram a sua atividade que se estendeu até ao final do dia, tendo a mesma terminado com uma apresentação de todos os trabalhos realizados.

De sublinhar que esta ação contribuiu para a divulgação do património cultural do centro histórico de Torres Vedras, incluindo as suas lojas históricas.

A comemoração do Dia Nacional dos Centros Históricos em Torres Vedras contou com a parceria da Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras e da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico.

Última atualização: 03.04.2019 - 13:16 horas