Dia da Proteção Civil assinalado com simulacro na Escola Básica de São Gonçalo

01.03.2023

No âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras realizou um simulacro de sismo com incêndio, durante a manhã de 1 de março, na Escola Básica de São Gonçalo.

Após o alarme soar, os alunos saíram do edifício seguindo as normas do plano de emergência interno do estabelecimento. O exercício continuou com a chegada de efetivos e de equipamentos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras que procederam ao resgate de uma vítima e à extinção de um foco de incêndio.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, acompanhou o simulacro, bem como o Serviço Municipal de Proteção Civil, que avaliou o cumprimento dos procedimentos para posteriormente realizar um relatório.

Esta ação assinalou o Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebra anualmente a 1 de março a fim de alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.

Publicado: 01.03.2023 - 17:00 horas