Dia e Noite dos Museus em Torres Vedras centraram-se na herança judaica

21.05.2019

A História e a Cultura judaica foram este ano a temática central em Torres Vedras no Dia Internacional e na Noite Europeia dos Museus (18 de maio).

Nesse âmbito foi proporcionado pela manhã desse dia uma visita à antiga Judiaria de Torres Vedras e ao Centro de Interpretação da Comunidade Judaica, tendo pela tarde sido projetado neste local o filme O Cônsul de Bordéus, que retrata a heroica ação de Aristides de Sousa Mendes durante a II Guerra Mundial, que desafiou ordens expressas do Governo do Estado Novo, ao conceder cerca de 30 mil vistos de entrada em Portugal a refugiados de origem judia, que fugiam da Alemanha nazi.

Esse filme voltou a ser projetado à noite no mesmo local, o qual esteve de portas abertas entre as 20h e as 24h, à semelhança do que aconteceu com o Museu Municipal Leonel Trindade, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras e o Centro de Interpretação do Castelo de Torres Vedras.

Mais de 450 participações foram contabilizadas nesta atividade.

Última atualização: 22.05.2019 - 17:58 horas