Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

17.03.2004

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor da Câmara Municipal assinalou no passado dia 15 de Março o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Sob o lema "O Mundo ainda precisa de ti!", foram levadas a cabo acções de sensibilização junto de utentes dos Lares de Nossa Senhora da Misericórdia e de S. José, no decorrer das quais abordaram-se questões relacionadas com a Sociedade de Consumo dos nossos dias, tais como prazos, garantias, direitos e deveres dos consumidores.

Recorde-se que o Centro de Informação Autárquica ao Consumidor é um serviço gratuito que funciona diariamente na Travessa Luís Cardoso e no Edifício dos Paços do Concelho, prestando informações aos consumidores; recebendo, analisando e, se necessário, encaminhando reclamações no âmbito das relações de consumo; realizando a mediação de conflitos de consumo; organizando e difundido acções informativas, de formação e sensibilização; e colaborando com diversas entidades no âmbito da sua acção.

Última atualização: 28.01.2019 - 17:04 horas