Dias mundiais da floresta e da água assinalados mais uma vez pela Câmara Municipal

23.03.2013

Imagem de atividade ludico-pedagógica na mata do Convento do Varatojo

A centenária e bela mata do Convento do Varatojo foi este ano o cenário escolhido pela Câmara Municipal para assinalar o Dia da Árvore/Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água.

Neste espaço, que foi há não muito tempo alvo de uma ação de reabilitação com o contributo municipal, foram dinamizados entre os dias 12 e 15 de março um conjunto de ateliês lúdico-pedagógicos relacionados com a temática das referidas efemérides, nos quais participaram cerca de 680 alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

Essas atividades tiveram como parceiros a Ordem Franciscana, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e as empresas Águas do Oeste e Valorsul.

Ainda no âmbito das comemorações municipais do Dia da Árvore/Dia Mundial da Floresta foram cedidas, no dia 21 de março, cerca de 2750 plantas à população no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, e cerca de 50 árvores a juntas de freguesia, nos Viveiros Municipais.

Contribua também para um concelho mais arborizado!...

Última atualização: 23.05.2013 - 18:50 horas