Dinamização do Centro Interpretativo da Área de Paisagem Protegida das Serras de Socorro e Archeira

30.04.2013

Foi assinado no dia 16 de abril um protocolo, pelos representantes do Município de Torres Vedras e do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português (Agrupamento 122), segundo o qual o município cede o edifício onde funciona o Centro Interpretativo da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira, com vista à dinamização daquele espaço pela referida Associação. A assinatura do protocolo aconteceu naquele centro interpretativo, integrado no Ecoparque da Serra da Archeira e inaugurado no passado dia 21 de março.

Além da dinamização do espaço, o Agrupamento 122 pode desenvolver atividades nos 1200 ha que compõem a área protegida e que, segundo o Chefe do Agrupamento 122, Jorge Patrocínio, se reveste de grande importância para uma associação que privilegia o contacto com a natureza na sua proposta de formação de jovens. Jorge Patrocínio sublinhou ainda o facto do Núcleo do Oeste ter mais de 3 mil escuteiros e de já se terem iniciado contactos com outros agrupamentos no sentido de se explorar aquela área de paisagem protegida.
Na perspetiva do município, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, salientou a importância do estabelecimento deste tipo de parcerias, quer no sentido da dinamização do espaço, quer no importante trabalho de convívio que será estabelecido com a população. Além destas duas mais-valias, referiu que aquele espaço constitui uma boa sala de visitas para muitos que queiram "explorar" aquela área do Concelho de Torres Vedras.

Última atualização: 11.05.2020 - 17:50 horas