09.05.2018

Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras

Promover uma cidadania ativa, comprometida, aberta e participada, estimulando a consciência cívica e as práticas de voluntariado são alguns dos princípios orientadores do trabalho da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras, que lhe damos a conhecer nesta edição.

Encarregue pela implementação das políticas sociais definidas pelo Município, é ainda competência desta Divisão desenvolver diagnósticos da situação social dos grupos-alvo afetos às áreas da Juventude, Sénior, Habitação e Governança, Saúde e Intervenção Social.

Com base nesses diagnósticos, serão desenvolvidas atividades que visem aumentar os níveis de coesão social, assim como a implementação de programas específicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Centro Municipal de Juventude, o Gabinete de Apoio à Deficiência Visual e o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes são os serviços que pertencem a esta Divisão, apresentando infraestruturas na cidade que visam apoiar a população do concelho com base nas suas necessidades.

A Divisão de Desenvolvimento Social pretende capacitar agentes e parceiros das suas áreas de intervenção e promover a melhoria do desempenho dos serviços – através da certificação pelo Sistema de Gestão de Qualidade. Fomentando a adoção de medidas de modernização administrativa e a simplificação de métodos e processos de trabalho, esta Divisão pretende potenciar a eficiência, a eficácia e a qualidade técnica dos serviços prestados.

Fique a conhecer as quatro áreas de intervenção, os serviços e os “rostos” que dão forma à Divisão de Desenvolvimento Social:

Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social

Joaquim Jorge

Área da Juventude

Serviço: Centro Municipal da Juventude

Ana Cristina Veloso, Inês Plácido, Joana Galvão, Joana Agostinho, Ângelo Teodoro

Área Sénior

Cristina Pacheco, Rute Silva, Dália Dias, Isabel Melo, Rui dos Anjos

Área da Habitação

Liliana Cruz, Inês Vaz, Raquel Sarreira, Lindo Cambão

Área da Governança, Saúde e Intervenção Social

Serviços: Gabinete de Apoio à Deficiência Visual e Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes