Docentes da freguesia de São Pedro da Cadeira visitaram futura Escola Básica

22.07.2019

Fotografia em que se vê o grupo de professores durante a visita à obra de construção da futura Escola Básica de São Pedro da Cadeira.

Conhecer a nova escola de São Pedro da Cadeira. Foi com este mote que a Câmara Municipal de Torres Vedras convidou todos os docentes que agora terminaram o ano letivo 2018/2019 nas escolas de Assenta, Azenha Velha, Cambelas, Coutada e São Pedro da Cadeira a visitarem, no passado dia 12 de julho, a escola que, em setembro próximo, os irá acolher.

Com capacidade para um máximo de 362 crianças, distribuídas entre a educação pré-escolar e o 1º ciclo de ensino básico, São Pedro da Cadeira terá, no próximo ano letivo, uma escola básica dotada de todos os recursos para um quadro ideal de ensino e aprendizagem ao nível dos novos desafios pedagógicos.

Além de salas de educação pré-escolar e de 1º ciclo de ensino básico, este novo espaço conta com uma biblioteca, salas de trabalho, sala de docentes e não docentes, uma cozinha, um refeitório, recreios cobertos e descobertos, alguns dos quais com ligação ao ginásio integrado no edifício.

A visita ao local contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, da sua equipa técnica da Divisão de Educação e Atividade Física, da direção do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo e do executivo da Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira.

Última atualização: 22.07.2019 - 16:50 horas