“Eco-Centro” é um sucesso!

10.10.2006

Nos seus três primeiros meses de funcionamento, o “Eco-Centro” foi visitado por 318 utilizadores.
Neste período, foram depositados 245 Kgs de vidro; 4,3 toneladas de papel e cartão; 1,5 tonelada de plástico; 3,7 toneladas de metal; 3,8 toneladas de equipamentos eléctricos e electrónicos; e 2 toneladas de madeira.
Estes valores comprovam o sucesso que é a criação deste equipamento e demonstram que o “Ecocentro” veio responder às crescentes necessidades da população, na área da deposição selectiva, bem como promover este procedimento com vista ao correcto encaminhamento dos resíduos.
Com a construção do “Ecocentro”, a Câmara Municipal pretendeu optimizar a gestão daqueles materiais, maximizando a sua valorização e melhorando a eficiência da triagem; potenciar o crescimento dos níveis de reciclagem no concelho; e contribuir para o cumprimento das metas fixadas a nível nacional nesta área.
Recorde-se que o “Ecocentro”, situado no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, presta um serviço gratuito, funcionando de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 18h00, e aos Sábados, das 10h00 às 14h00, devendo o respectivo acesso ser feito pela Avenida Poente.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas