"Ecocartão" em Torres Vedras

02.12.2004

Junto ao Mercado Municipal de Torres Vedras está em funcionamento um Centro de Recolha Selectiva de Cartão e Papel, denominado "Ecocartão".
Todos os dias úteis, das 16h30 às 19h e, aos Sábados, entre as 10h e as 13h, os comerciantes e a população em geral podem entregar os seus volumes no respectivo Centro de Recolha. Depois de compactados, os resíduos são entregues pela Câmara no Centro de Valorização Ambiental da Resioeste.
Com esta iniciativa pretende-se melhorar a recolha selectiva na Cidade mas, principalmente, sensibilizar os proprietários dos estabelecimentos comerciais da zona histórica para evitarem a acumulação de cartões junto aos "moloks". Neste sentido, a Associação Comercial e Industrial da Região Oeste (ACIRO) está a levar a cabo, em parceria com a Câmara Municipal, uma acção de sensibilização com o intuito de incentivar a utilização daquele equipamento.
De referir ainda que Torres Vedras é o primeiro município do Oeste a criar um Centro de Recolha Selectiva de Cartão e Papel.

Última atualização: 13.10.2014 - 16:13 horas